Previsão para o Final do Ano de 2013

green-footsteps-ii1.jpgPrevisão astrológica até o final do Ano de 2013

Até o dia 26, temos os ingressos de Mercúrio em 21 e do Sol em 24, no pragmático signo de Capricórnio. Mercúrio do pensamento entrando primeiro prepara o terreno semeando ideias concretas e mais conservadoras, para quando o Sol, significador de Existência, aqui chegar, poder, com maior veemência e pragmatismo, viabilizar os planos na matéria, fornecendo persistência, estratégia e consolidação.

Ao mesmo período Sol recebe ajuda de Netuno, com isso indicando uma sensibilização de autoridades para empreender em prol das grandes massas e dos menos favorecidos. Num sentido mais pessoal, é um ótimo momento para se promover tomadas de decisões que requeiram grande aceitação por parte de muitas pessoas. É como se um “toque mágico” operasse, diluindo obstáculos, inclusive gerando certo fascínio naqueles que recebem o impacto de tais mudanças.

Marte mal com Urano de 23 a 27 e Mercúrio bem com Netuno de 24 a 28. Aqui se deve tirar proveito e fazer bom uso da imaginação, da linguagem e dos sinais que emitimos, pois a tendência é que esteja no ar um clima de belicosidade e hostilidade, que se forem combatidos com elegância e suavidade, tendem a não encontrar terreno fértil. Ganha quem não bater de frente.

Do dia 22 até o dia 01/02/14 Vênus fica retrógrada; Vênus rege o valor que damos a algo e quando Vênus entra em retrogradação, as compras e vendas se tornam complexas. Há um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos. É recomendável adiar compras de maior valor nesse período. Vênus também rege os procedimentos estéticos e não se recomenda realizá-los durante esta fase. Como também Vênus se refere aos relacionamentos, é possível, durante a retrogradação, que amores do passado retornem e reconciliações possam ser feitas em novas bases. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos.

Para o mercado financeiro não é o melhor momento, podendo este sofrer picos de alta valorização para logo em seguida, despencar na baixa. A época do ano é de compras, mas não aguarde grandes favorecimentos e facilidades de negociação no comércio em geral. Vendedores estarão menos suscetívèis a conceder descontos. Todos querem ganhar uma fatia do bolo, mas ninguém está disposto a abrir mão de nada.

Para concluir, desejo a todos um excelente ano, aguardo vocês em 2014 e encerro mais esta edição do “Livro da Lua” com um provérbio chinês que ilustra de maneira literal, o processo coletivo no qual estamos imersos:

“Se você está planejando para um ano, plante arroz; se você está
planejando para uma década, plante árvores; se você está
planejando para uma vida, eduque as pessoas.”

(Provérbio Chinês)

Fonte: Mattos, Márcia. O livro da Lua 2013 / 13a Edição. São Paulo: Academia do Livro, 2012. Página

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s