Agente nunca acha que vai acontecer conosco!

Situação com uma consumodora normal:

Olá, meu nome é Karina e no mês de fevereiro comprei um cupom do site clickon para usufruir dos serviços de Star Photo (localizado na Rua dos Andradas 1354 conj 508 Centro de Porto Alegre – RS – Brasil). Ao ligar pela primeira vez após a compra expliquei a situação: minha irmã que mora em Londres estava nos visitando e embarcava no começo do mês de março, mesmo assim não foi possível marcar para o mesmo mês e não tirei as fotos com ela e meu sobrinho.

 Logo essa frustação, após alguém ter conversando com a responsável pela loja Studio Star Photo, essa pessoa do sexo feminino me informou que só havia disponibilidade de marcar no sábado no dia 07/04/12 e que poderia ser marcado mesmo sabendo que:

 1) Havia feriado do dia 06/04/12;

2) Que o meu cupom do clickon vencia  10/03/12;

3) E que meu horário é escasso, no qual eu só poderia ir aos sábados;

 Logo, semana passada, na quinta-feira apenas 05/04/12, entraram em contato comigo e alguma pessoa má informada, do sexo masculino, me ligou sem se identificar dizendo que eu não poderia usufruir dos meus direitos de consumidora e que só teria horário no sábado em junho! Isso é um absurdo. Outra frustação! Me pergunto: como pode eu, que estou tentando marcar um horário com o estabelecimento desde fevereiro, ser passada para trás de outras pessoas que compraram depois de mim? Isso é um desrespeito!

 Estou entrando em contato novamente com a Star Photo, para solucionar o problema. Meu horário para tirar as fotos é apenas no sábado 12:30 (último horário do stúdio). A única coisa que peço é que eles resolvam essa situação, pois não quero ter de resolver de outras formas, acho que a empresa pode entrar em um acordo comigo!!!

 Acredito que não preciso esperar até junho/2012 (me disseram que só havia essa data para marcar horário) levando em considerção todo o tempo que já estou aguardando. Contudo, mesmo assim, fico no aguardo de um contato com a responsável da empresa e não por terceiros que não sabem dar informações corretas!

E-mail enviado para o site www.studiostarphoto.com no qual adquiri o serviço!

E isso que saiu nos jornais informações sobre esses sites:

O Procon Goiânia anunciou, nesta terça-feira (29/11) que multará em até R$ 500 mil o Grupo B2W, responsável pelos sites Submarino.com, Americanas.com e Shoptime, e o site de compras coletivas Groupon, por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. Os sites receberam cerca de 500 reclamações nos últimos 40 dias de clientes no Procon Goiânia. Entre os principais problemas, estão a cobrança indevida, entrega fora do prazo e produtos com defeitos. A empresa tem dez dias para recorrer da decisão.

O diretor geral do Procon, José Alício de Mesquita, explica que o consumidor tem sete dias, por Lei, para se arrepender da compra feita fora do estabelecimento comercial e efetuar o cancelamento. O problema, segundo ele, é que mesmo depois de desistir do negócio, os consumidores que procuraram o Procon receberam a cobrança na fatura do cartão de crédito.

Para quem pretende comprar os presentes de Natal pela internet, o Procon alerta para cuidados como verificar se o site escolhido tem reclamações em órgãos de defesa do consumidor, conferir o endereço físico e guardar e-mails que comprovem a compra e as tentativas de acordo. Segundo José Alício, o Procon Goiânia recebe cerca de 10 reclamações ligadas a compras na internet por dia.

Compras coletivas
O Procon alerta ainda os consumidores para os sites de compras coletivas, que também têm elevado índice de reclamação no órgão. Para quem tiver problemas com a compra efetuada, a sugestão é registrar a reclamação em órgãos de defesa do consumidor. Caso a pendência não seja resolvida, o consumidor pode procurar a Justiça.

Foi o que fez um consumidor, que conseguiu na semana passada uma indenização de R$ 8 mil por não ter conseguido marcar uma viagem comprada em um site de compras coletivas. O fornecedor só não será responsabilizado na Justiça quando houver provas de que não existiram falhas na prestação do serviço, ou se for culpa exclusiva do consumidor. 


Resposta

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, a B2W respondeu: “A B2W tem trabalhado intensamente para resolver todas as questões que impactam seus clientes. Em todas as áreas da companhia, há comprometimento e mobilização para superar quaisquer transtornos causados e evitar futuros. A empresa este ano está  investindo substancialmente em logística e tecnologia, prioritariamente, para oferecer aos clientes a melhor experiência de compra”.

Já o Groupon informou que está ciente da multa e que “trata-se de um caso isolado”. A resposta ao Procon, informou a empresa, foi protocolada por meio do departamento jurídico dentro do prazo estabelecido.

Fonte: http://www.aredacao.com.br/noticia.php?noticias=5705

Deixe uma resposta

