Naufrágio Costa Concordia

  1. O navio Costa Concordia viajava com mais de 4.200 pessoas a bordo quando bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, na noite do dia 13 de janeiro.

  2. • A colisão abriu um grande buraco no casco do navio, que encheu de água, encalhou em um banco de areia e virou.

  3. • Onze mortos foram confirmados até agora.

  4. • Os trabalhos de buscas são coordenados com a tarefa de retirar as 2.400 toneladas de combustível do navio, sob o risco de contaminação da área do naufrágio.

O navio Costa Concordia viajava com mais de 4.200 pessoas a bordo quando bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, na noite do dia 13 de janeiro. A colisão abriu um grande buraco no casco do navio, que encheu de água, encalhou em um banco de areia e virou. Os trabalhos de buscas são coordenados com a tarefa de retirar as 2.400 toneladas de combustível do navio, sob o risco de contaminação da área do naufrágio.

Durante as investigações do naufrágio, descobriu-se que o capitão Francesco Schettino abandonou o navio quando a embarcação começou a afundar, deixando a tripulação e os passageiros para trás.

Uma jovem de 25 anos, Domnica Cemortan, confirmou que jantava com o capitão minutos antes de o navio se chocar contra a pedra. Apesar de estar na cabine ao lado da ponte de comando do Costa Concordia, o nome de Domnica não consta na lista de tripulantes, nem de passageiros. 

A situação de Schettino ficou ainda mais complicada quando foi divulgado o áudio da conversa entre ele e o comandante Gregorio De Falco, da Capitania dos Portos de Livorno. Desesperado, De Falco ordena que o capitão volte à embarcação: “Vada a bordo, cazzo!” (“Volte a bordo, c***!, em italiano), gritava o comandante para o capitão.

A Guarda Costeira da Itália confirmou que os serviços de resgate localizaram neste sábado (21/01/12) o corpo de uma mulher entre os destroços do navio Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro perto da ilha do Giglio, no litoral da Toscana. Assim, sobe para doze o número de mortos no acidente. Vinte pessoas ainda estão desaparecidas. A mulher usava colete salva-vidas e seu corpo foi localizado por volta das 13h30 (10h30 de Brasília), na área da popa do navio.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/equipes-de-resgate-encontram-novo-corpo-no-costa-concordia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s