O tempo e o destino.

O tempo passa rápido de acordo com o aproveitamento das horas. Gerenciar as metas e objetivos de acordo com o tempo é um desafio. Todavia, mensurar ele em horas faz os minutos demorarem a passar. Avaliando o tempo gasto e o que foi realizado nele, pode haver o sentimento de arrependimento, de dor e de perda. Ao contrário também, se ocorrer outra realidade, após a análise, o resultado pode ser de sucesso, de realização e de alegria.

 

De acordo com as tarefas urgentes e importantes, gerenciar o tempo é um desafio. Porque se existe uma tarefa urgente ou importante, de preferência a escolha é pela urgente. O espaço de tempo gasto nas urgentes já está embutido no próprio nome. E se forem ao mesmo tempo urgentes e importantes, como gerenciar essas tomadas de decisões? E se erradas como consertar? Depois de realizada a tarefa equivocadamente a sua lembrança retoma  as escolhas e atitudes iniciais. Depois de um mês é mais doloroso lembrar o que o tempo fez. E depois de uma década? É terrível não poder prever o que irá acontecer, pois as pessoas nascem o tempo todo, as pessoas se desenvolvem o dia inteiro, as pessoas envelhecem a cada minuto e as pessoas morrem todos os dias. Se pudéssemos prever o futuro será que faríamos diferente? Seria possível interferir na ‘força maior’? Esse é o ponto, lembrar do passado e conseguir vencer no futuro. O tempo é o senhor do destino.

 

Há muitas estórias que os homens contam. Uns dizem que o tempo voa, outros dizem que o tempo cura a dor. Acredita-se que ele é o mais cruel responsável pelas nossas memórias ruins. Ele é o que faz nossas memórias mais tristes voltarem à tona. Isso acontece principalmente em datas comemorativas. E se pudéssemos voltar ao tempo? Se pudéssemos voltar ao tempo, hoje alguém querido poderia ter nascido. Se pudéssemos voltar ao tempo, teríamos feito diferente. Se pudéssemos voltar o tempo, hoje seria diferente. Os dias passam sem parar e não conseguimos recuperar os meses e as semanas perdidas. Nem ao menos tentar recuperar é possível.

 

Todo dia é o dia de pensar nas pessoas que amamos. Todo momento pensamos em alguém. Toda hora é hora de fazer alguma coisa para valer a pena estar vivendo. Todo momento pensamos em fazer algo diferente para melhorarmos as nossas vidas. Quando tomamos decisões certas com o tempo bem administrado, os resultados são eficazes e de sucesso. Felizes sejam as nossas escolhas.

Homenagem de Karina Barcelo para 

                                    Luiza Elza Gladding

Brilha brilha estrelinha.

                                   16/06/2011  –  20/06/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s