Principais Soluções Ambientais

Principais Soluções Ambientais

 

Os profissionais de marketing precisam estar mais conscientes das ameaças e oportunidades associadas a quatro tendências do ambiente natural: escassez de matérias-primas, custo de energia crescente, níveis crescentes de poluição e mudança do papel dos governos em relação à proteção ambiental (Kotler, 1998, p. 150).

 

Nesse contexto se encontram algumas soluções: consumo humano consciente, esgotos sanitários controláveis, atividade industrial regularizada, agricultura (pesticidas e produtos químicos fora de uso) e o óleo reaproveitado. Diminuição do efeito estufa, redução do buraco na camada de ozônio, preservação dos recursos florestais e de espécies ameaçadas. Redução do uso de energia fornecida por fontes não renováveis, redução do consumo de energia termoelétrica e desenvolvimento de fontes alternativas sustentáveis, por exemplo, a eólica. Disposição adequada, degradação desacelerada e utilização correta da capacidade dos aterros sanitários são alguns exemplos de ações.

Fonte: Trabalho de conclusão de Karina Barcelos Faculdade Tecnóloga Senacrs 2009/01: Marketing Ambiental.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s