A natureza agradece se você for pelo caminho do bem.

   

A conclusão que podemos tirar da COP 15, é, se ainda há esperanças de que os governantes federais vão fazer alguma coisa para salvar o Planeta Terra, morreremos frustrados e vivenciando as drásticas mudanças climáticas. Para que essa frustração não tome conta de nossas mentes e corações, quem sabe comece você mesmo, leitor, em casa, mudando atitudes e comportamentos a favor do meio ambiente. Nesse blog você pode consultar as diversas publicações com informações sobre conscientização ambiental.

 

Você pode começar com algumas atitudes que viram comportamentos influênciáveis:

Separar o lixo seco do orgânico. E quem sabe juntar garrafas pets e latas para quem ganha a vida com isso? O lixo orgânico serve como adubo e os ossos você pode dar para um cachorro de rua (ou esperar que ele revire seu lixo);

 

Trocar as lâmpadas atuais pelas ecológicas e econômicas;

Otimizar seu tempo com o banho, ou seja, seja rápido e eficiente;

Reaproveitar a água da lava roupa para lavar a calçada;

Não lave a calçada com a mangueira aberta o tempo todo, porque é um desperdício. Ajude-se com o auxílio de um balde;

Não jogue o lixo pela janela do carro (latinha de refrigerante), do ônibus (papéis e plásticos), de casa (tocos de cigarro). Mostre que você tem educação, mostre que seus pais devem ter orgulho de você e deixe seus filhos orgulhosos também;

 

Se você levar a sua sacola ecológica para o supermercado, na rede Wall Mart você ganha desconto por essa atitude; Não se preocupe se vai faltar sacola para embalar o lixo, porque o lixo vai ser reduzido pelas outras atitudes ecológicas que você tomou e que foram listadas acima. E certamente já há muitas sacolas plásticas em sua casa. Não é verdade?

 

Além de economizar água e luz, pense também em economizar comida, não coloque muita comida no prato do seu filho sabendo que ele não ‘vai dar conta do recado’ seja inteligente. Não disperdice alimento. Sozinho, nós sabemos, podemos mudar sim. E lembre-se sua consciência exige que você pratique o bem. Vá pelo caminho do bem. Para que ir contra sua a consciência? Seja educado, pratique o bem.

 

A natureza agradece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s