Plutão em Capricórnio (27/11/2008 até 01/2024). Cura ou destruição da Terra?

Cura ou destruição da Terra?

Os 20 e poucos anos que plutão permenecerá em capricórnio alertam para os graves efeitos que o ataque ao meio ambiente vem causando. A exacerbação desses efeitos será visível, e eles poderão ser totalmente irreversíveis, caso as medidas preventivas e reparadoras não sejam tão radicais e tão urgentes quanto a proporção dos danos causados. Cura ou destruição da Terra são as duas únicas opções.

http://www.shirokyono3c.blogspot.com2009_08_19_archive.html/

Este imenso trabalho de recuperação, por sua vez, gerará novos empregos, novas indústrias e até novas profissões e aquecerá todos os setores da economia ligados a este processo. Na verdade, toda uma nova economia será gerada no rastro desta tendência. Atividade de reciclagem, beneficiamento de lixo, reutilização de descartáveis, despoluição, reaproveitamento de fontes naturais, construção de casas ecológicas etc. são alguns exemplos.

Já está em estudo o processo de reversão do lixo, onde este se faz o seu caminho de volta e retorna à produção. Esse é um dos sentidos mais profundos de economizar recursos, onde quase nada é jogado fora. Até porque, já há claros sinais de escassez de recursos e de eminente falta de alguns deles. Uma das áreas críticas, que já começa a se evidenciar, é a produção de alimentos. Como alimentaremos toda a população mundial sem um controle radical de manutenção e qualidade das terras cultivadas ou com algumas delas se tornando áreas de produção de insumo para combustível.

Também é próprio desta passagem de plutão pelo signo de capricórnio profundos reajustes da Terra, este planeta vivo que de tempos em tempos sofre todos os tipos de abalos causados pelas forças da natureza, terremotos, imundações, vendavais, etc.

O formato de trabalho-emprego que se conhece hoje também será totalmente revogado, inclusive com um forte decréscimo do assistencialismo. Cada vez mais a idéia de um governo ‘mãe’, ou seja, protetor que cuida dos seus cidadaos ficará distante.

Fonte: Mattos, Márcia. O Livro da Lua 2009. Editora Novo Século. Osasco – São Paulo, 2008. Pg. 16.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s