Técnicas de Marketing

Técnicas de Marketing
1. E-mail Marketing
a) SPAMb) Como obter Nome e E-mail (personalizado)

2. Newsletter – Boletins
Via e-mail periodicamente visa cadastro para receber informativos. Forma visível e simples de ser descadastrado.
Os grandes problemas são as informações públicas, ou seja, o e-mail, eu tenho o e-mail do meu professor, e posso cadastrar o e-mail dele em qualquer site. Muitas empresas trocam cadastro, e isso é ruim. Há métodos, por exemplo, no google, de saber qual empresa que cedeu o meu e-mail.
haka@gmail.com.br
ha.ka@gmail.com
h.aka@gmail.com
haka+renner@gmail.com
haka+c&A@gmail.com

3. Banner – Anúncios: apenas com um click
a) Site de navegação: aonde vou divulgar? O melhor lugar?
b) A configuração do banner: quam vai fazer meu banner? Vai ser com flash? Animado? Interativo? Quanto vai me custar? Que tecnologia usar? Tudo isso é feito visando o click. O ganho muito se computa por cliks. O espaço é muito pequeno.
c) Tipo de banner: full (grandes), custo diferentes, verticais, na geral ficam na direita, pequenos, vários tipos.
d) Posição na página: em cima na direita, lá em baixo, tem que rolar a página, o melhor, é na primeira página. O tamanho e posição na página influenciam.

e) E temos em geral 3 modalidade para uso de banners:
1º Permuta de banners: eu boto um banner teu no meu site e tu bota um banner meu no teu site.
2º Pagamento por exposição: paga-se para ter espaço, ex.: outdoor.
3º Pagamento por click: é o mais justo, na visão do Professor Franz Figueroa. É complicado, até porque não há como se saber a verdade.

f) Todo mundo usa, mas tende a ser muito caro. Há os poup oup na qual é agressivo para o usuário, e as vezes ficam na frente das informações.

4. Inclusão em catálogos digitais.

Específicos por área. A vantagem é saber que a procura são pelas pessoas da área, ou seja, meu publico-alvo. Para conselho, listas de médicos, etc. A escolha começa a ser filtrada. São sites na qual paga-se para cadastrar o serviço, no qual se um usuário for atrás, acha-se fácil, porém acaba tudo num “balaio”.

5. Adwords (exibição de anúncios) / Adsense (aluguel de espaço em sites):
a) São dois serviços que trabalham juntos. Palavras chaves ligada ao meu site, cada vez que clica-se há cobrança, ou seja, ato de anunciar. A vantagem é que saiu em todos os lugares que a google anuncia. Resultado: exibição de anúncios. Cada click é um pagamento. Isso faz com que muitas pessoas começam a anunciar. Posso controlar o orçamento com o limite máximo e controlo  a região de publicidade.

https://www.google.com/adwords/learningcenter
https://www.google.com/adwords/displayadbuilder
http:www.meiobit.com.br

b) Há muitos sites e blogs que anunciam produtos de acordo com os assuntos, ou seja, o espaço para a publicidade. Abre-se o espaço devido e determino a área também. De acordo com se fala, anuncio o produto. Recebe-se o valor de acordo com o anunciante. Talvez, um blog que não tenha anuncio financeiro, possa a ter. Se alguém clicar, recebe-se futuramente. É uma maneira de ganhar-se dinheiro com isso. É bom para quem abre o aluguel de espaço e para quem anuncia. Depende de vários fatores: aonde coloca-se. Problemas: poliu o espaço.
Há blogs que se aprende como ganhar dinheiro em cima da internet. Em sites de empresas a maioria aluga o espaço.
Muitos vídeos do youtube anunciam hoje. Pouco a pouco tem crescido esse mercado.
http://meiobit.pop.com.br/

c) Idéias que colam: quais as mensagens que ficam e não saem da mente dos usuários? Isso ajuda muito, porque o site tem de ser assim, porque os princípios são muito interessante. Meu site tem que estar de acordo com esse princípio.

6. Campanhas Virtuais: pensa-se num meio específico.
Vortuais
Youtube
Twitter
Hot site
Mkt viral

Há desenvolvimento, ou seja, qualidade melhor. Marketing viral há necessidade de melhor programação, jogos etc. O custo é alto, para conter o desenvolvimento. Já ouviu-se falar em realidade aumentada? Muitas campanhas misturam mídia, digital e convencional. Por exemplo, o site de uma boneca faz com que crianças decorem um quarto, e algumas ferramentas estão no pen drive na qual há de comprado no PDV da loja de brinquedo para adquiri-lo. Ou seja, campanha que mistura mídia. Quando mistura-se produtos reais com imagem digital. O que isso faz? A pessoa compra o produto, e a idéia é leva-la para o site e quem compra quer direciona-se para o site. Divulga-se a marca usando clientes. E essas pessoas utilizam o boca-a-boa, o melhor marketing.

Ex.: campanha Doritos Lovers.

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